bootstrap navbar

SHIH TZU

Alegres e extrovertidos...

SHIH TZU

O Shih Tzu é um cão pequeno que pode ser de praticamente qualquer cor. Os mais desejáveis são os que tem a testa e a ponta da cauda brancas. Seu pelo é longo no topo e denso embaixo. Quando o cão é adulto, o subpelo deixa o pelo de cima com uma aparência glamurosa. Sua cabeça e sua cauda são empinadas, o que dá um ar de confiança à raça. O corpo é compacto e levemente comprido. Tem uma boa estrutura corporal por baixo dos pelos sedosos. Os Shi Tzus tem os olhos grandes, arredondados e com a expressão de confiança e amizade. As orelhas são cobertas por um cabelo liso que se extende até suas pernas dianteiras. Normalmente seus dentes de baixo são mais proeminentes que os dentes de cima. Sua cauda é longa, empinada e curvada pra cima. O pelo do Shih Tzu quase não cai, então essa raça é uma ótima escolha para quem é alérgico (rinite e afins).

Shih Tzus são alegres e extrovertidos. Eles são bons cães de colo e ótima companhia para brincar também. Eles estão sempre animados. São apegados à família e ótimos com crianças. Eles são bem teimosos e podem ser difíceis de educar. Os Shih Tzus ocupam o 70º lugar no ranking de inteligência canina. Eles também são bons cães de alerta e costumam latir quando acontece algo novo à sua volta. Atenção aos vizinhos, pois seus latidos podem ser indesejáveis. Eles também costumam ser dóceis com outros animais, mas como todas as raças, devem ser sociabilizados desde cedo, tanto com outros cães quanto com crianças e gatos. Ao apresentar um novo ser para um Shih Tzu, sempre supervisione (aliás, isso serve para qualquer raça!). É importante manter a raça ativa e com constante carinho e companhia. Eles gostam muito de atenção e adoram estar presentes em tudo. Shih Tzus ficam felizes em te seguir pela casa. Eles são muito carinhosos, apegados e amigos, adoram um colo e não ficam muito bem sozinhos.

O Shih Tzu vem do Tibet, onde era mantido dentro dos templos como um cão assustado. É sabido que eles eram ocasionalmente doados aos imperadores da China durante o século 17 como um tributo à honra. Na China, o Shih Tzu já foi considerado um amuleto de boa sorte. Existem pinturas do início do século 16 que mostram cães que se assemelham a pequenos leões. O nome Shih Tzu significa “leão”. No início dos anos 30, um filhote da raça Shih Tzu foi dado de presente para a Rainha Elizabeth e isso popularizou a criação da raça na Inglaterra. Nos Estados Unidos, a raça só começou a fazer sucesso no final dos anos 60.

Mobirise

NOSSA LINHAGEM - SHIH TZU

Nossos filhotes  em nossas redes sociais. Siga-nos...

Tem interesse em adquirir um amigão?

Deixe seu e-mail.


Siga-nos